Sunday 20 May 2012

Mulheres de verdade!


     Eu não me considero uma feminista ativista, mas de vez em quando eu me pego questionando nossas próprias atitudes (das mulheres) e me decepciono de certa forma.

     Não é uma coisa simples tentar entender o que nos leva a postar figuras machistas no facebook, ou divulgar emails com mensagens machistas contra nós mesmas! Eu vou postar um exemplo de um email que eu recebi ontem:

"Uma noite, na semana passada, minha mulher e eu estávamos indo para a cama. 
Bem, começamos a ficar a vontade, fazer carinhos, provocações, o maior T
ESÃO e, nesse momento, ela parou e me disse: 
- Acho que agora não quero, só quero que você me abrace.... 
Eu falei: - O QUEEE??? 
Ela falou: - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades emocionais como mulher
Comecei a pensar no que podia ter falhado.

No final, assumi que aquela noite não ia rolar nada, virei e dormi. No dia seguinte, fomos ao shopping. 
Entramos em uma grande loja de departamentos.
Fui dar uma volta enquanto ela experimentava três modelitos caríssimos. Como estava difícil escolher entre um ou outro, falei para comprar os três.
Então, ela me falou que precisava de uns sapatos que combinassem a R$ 200,00 cada par.
Respondi que tudo bem. 
Depois fomos a seção de joalheria, onde gostou de uns brincos de diamantes e eu concordei que comprasse.
Estava tão emocionada! Deveria estar pensando que fiquei louco.
Acho até que estava me testando quando pediu uma raquete de tênis, porque nem tênis ela joga.
Acredito que acabei com seus esquemas e paradigmas quando falei que sim.

Ela estava quase excitada sexualmente depois de tudo isso.
Vocês tinham que ver a carinha dela, toda feliz! 
Quando ela falou: - Vamos passar no caixa para pagar, amor? 
Daí eu disse: - Acho que agora não quero mais comprar tudo isso, meu bem...
Só quero que você me abrace.

Ela ficou pálida.
No momento em que começou a ficar com cara de querer me matar, falei:

- Você não sabe se conectar com as minhas necessidades financeiras de homem....
 
Vinguei-me! Mas acredito que o sexo acabou pra mim até o Natal de 2012!"
 
     Eu juro que não sei se era pra ser engraçado, ou eu devo ter perdido meu senso de humor... O problema desse tipo de “piada”, ou de algumas propagandas é que exaltam a mulher como consumista e, muito pior, dependente financeiramente dos homens. É ainda aquela antiga ideia que o homem é o provedor da casa e a mulher só serve pra gastar seu suado dinheirinho em coisas fúteis como sapato, roupas e maquiagem.

"Seu cartão de crédito estorou. Mas sua mulher ficou linda." (???) Non sequitur...

     Eu sei que muitas mulheres amam sapato (eu particularmente acho um saco ter que comprar sapato), mas não é essa a questão. As mulheres são independentes e podem comprar seus próprios sapatos/maquiagem e pagar o salão de beleza com seu salário! Não precisa de um homem com um cartão de crédito pra elas dependerem.

     Eu lembrei de outro tipo de propaganda, não relacionada a consumo, mas ao “papel da mulher como mantedora do lar”. Tipo de sabão em pó, ou de detergente. Homem, aparentemente, não se preocupa com essas coisas, isso é coisa de mulher...

     Eu não sei o que esses marqueteiros tem na cabeça! Eu acho que muitos homens se preocupam muito mais que as mulheres com esse tipo de coisa. O Fabricius, por exemplo, é um saco pra escolher sabão em pó porque ele não quer que as camisas pretas dele fiquem manchadas de sabão. Eu escolho o mais barato mesmo e tá ótimo! Esse tipo de propaganda parte de uma generalização dos anos 50 que é falha nos dias de hoje! Muitos homens hoje vivem sozinhos e se preocupam sim com qualidade de produtos domésticos. E muitas mulheres não se preocupam com essas coisas. Eu sou uma delas.

     Outro tipo de coisa que eu acho chato são aquelas figuras do facebook do tipo “mulheres de verdade e piriguetes” ou “mulheres pra casar e mulheres pra ficar”, tipo essa aqui:


    Eu até entendo a cabeça machista dos homens de categorizar as mulheres desse jeito. Tá, na verdade não entendo não. Mas o que é mais perturbador é que a maioria que divulga essas coisas são as próprias mulheres!!! Não existem categorias ao se julgar apenas pela aparência e pelo apetite sexual. Mulheres bem resolvidas que querem dar na primeira noite não são de uma categoria inferior ao tipo “Sandy” hipócrita de “mulheres para casar”!! A gente tem que entender que se valorizar é se respeitar. E se respeitar é fazer aquilo que você se sente bem. Se você gosta de sexo e quer dar na primeira noite, que seja! Se você gosta de usar uma saia curta e mostrar suas pernas, que use!  
  
    Os tempos mudaram e nós temos nossa liberdade sexual e podemos dar pra quem quisermos e bem entender! É claro que eu não estou defendendo traição, fidelidade é um acordo entre duas pessoas. Mas se basear no quanto a mulher é gostosa, ou curte vestir roupas provocantes pra classificá-la numa categoria oposta a “mulheres de verdade” só pode ser machismo. Machismo feminino ainda por cima!
     
    Só pra ter uma ideia da gravidade do problema, dá uma olhadinha nesse fórum.

    Eu acho o cúmulo ter que ler isso! Vou fazer uma montagem de homem pra pegar e fazer sexo e homem pra casar. Vamos ver se agrada... Ou melhor...


3 comments:

  1. Achei meio palha essa foto ein! uhauahuah!!! Minha barriga de cerveja faria mais sucesso!!!

    ReplyDelete
  2. Querida, entenda uma coisa: Muitas mulheres alimentam o machismo porque isto as beneficia.

    As feministas cheias de hipocrisia dizem que o machismo é um "sistema inventado e sustentado pelos homens para beneficiar os homens e oprimir as mulheres". Tudo besteira.

    O machismo é um sistema antiquado e opressor que prejudica homens e mulheres, mas que beneficia certos homens E certas mulheres em determinadas situações (especialmente onde futilidade e preconceito trazem benefício a curto prazo)...

    Entendeu por que tem tanta mulher pregando o machismo por aí??

    ReplyDelete
  3. Corpo, beleza. E suposta boa.pessoa. Não define a pessoa que ela é. Mas a atitude feita escondida. Ridicula

    ReplyDelete